Voltar

Correntes transportadoras: saiba mais sobre o acessório de equipamentos industriais

Veja detalhes do componente que promove eficiência e agilidade em diversos processos

Produzidas para integrar equipamentos de transporte de materiais, as correntes transportadoras atendem diversas indústrias, oferecendo mais produtividade e agilidade em suas operações. Com fácil adaptação em estruturas industriais, os produtos, que são de fácil manuseio e instalação, são ideais para movimentação de itens em linhas de produção. Quer conhecer mais detalhes sobre o acessório? Então continue a leitura e confira!

Características das correntes industriais

Conforme já citamos no início do texto, o produto se encaixa em equipamentos de diferentes segmentos. Por isso, são acoplados em esteiras e máquinas industriais para ofereceram mais eficiência, agilidade e segurança em seus processos.

De acordo com especialistas da área industrial, as correntes transportadoras devem ser feitas com materiais fortes e muito resistentes. Afinal, elas são produzidas para aguentarem cargas pesadas e altas temperaturas.

Correntes transportadoras

Para atividades cheias de desempenho, as correntes precisam contar com alguns recursos, como por exemplo:

  • Serem produzidas em aço inox ou aço carbono para influenciarem positivamente no funcionamento da engrenagem de transporte e em outras ações;
  • Terem maior vida útil e garantia de boa durabilidade, resistência à oxidação, desgastes e corrosões;
  • Contarem com componentes necessários para serem mais eficientes e possuírem preço justo e acessível.

De fato, o produto, que pode ser simples ou duplo, deve primeiramente se encaixar na área da empresa. Desse modo, é possível ter mais versatilidade em suas tarefas. No entanto, para isso é preciso encontrar produtos de qualidade. Assim, é possível evitar problemas futuros, que podem, inclusive, causar prejuízos com manutenções em excesso e trocas de peças.

Correntes DID

Além de trabalharmos com correntes para as melhores marcas de motos, fabricamos produtos para o setor industrial, como correntes transportadoras. Nossos itens, que se aplicam em diferentes indústrias, são totalmente confiáveis, pois são feitos de acordo com as normas ANSI (padrão americano) e BS/DNI (padrão inglês).

Acesse o nosso site e confira mais informações!