Voltar

Limpeza de máquinas agrícolas: descubra como este serviço deve ser feito

Higienização deve ser iniciada pelas áreas mais acessíveis 

As máquinas do ramo da agricultura são fortes, potentes e sinônimos de eficiência. No entanto, mesmo com todo esse poder elas precisam de cuidados especiais. Desse modo, é preciso apostar na manutenção preventiva para verificar de maneira antecipada se algum componente precisa ser trocado ou não. Além disso, a boa higienização deve ser uma prioridade, já que pode influenciar no desempenho do equipamento. Para falar um pouco mais sobre o assunto, separamos algumas dicas para auxiliar na limpeza de máquinas agrícolas. Confira:

Comece a limpeza pelas áreas mais fáceis 

A primeira dica para limpeza de máquinas agrícolas como colheitadeiras e tratores é saber por onde começar o serviço. Aliás, o recomendado é iniciar pelas áreas mais acessíveis, ou seja, a partir da plataforma do motor. Depois que a higienização for feita nesta parte, é preciso limpar ao redor da peça, assim como o piso e a parte traseira.

limpeza de máquinas agrícolas

Lave a máquina de forma adequada 

Sem dúvida, uma máquina sem os devidos cuidados pode apresentar danos e prejuízos com o tempo. Para evitar qualquer tipo de problema, é essencial fazer a limpeza da forma certa. Neste caso, a dica é limpar o equipamento com ar comprimido. Mas, se a máquina estiver muito suja, é preciso utilizar água durante a lavagem.

Limpeza dos filtros 

Por fim, é muito importante que a manutenção dos filtros seja feita de forma correta. Dessa maneira, é preciso fazer a higienização do filtro do ar condicionado e do motor diariamente. Esse trabalho é essencial para o funcionamento e produtividade da máquina. De acordo com especialistas no segmento, a limpeza bem feita nos filtros pode até melhorar a produtividade do equipamento, a qualidade dos grãos colhidos e até mesmo ajudar na economia de combustível.

 

Somos reconhecidos pela qualidade e performance de nossas correntes para as melhores motocicletas. Mas, também atuamos nas áreas agrícola e industrial, com produtos muitos resistentes. Quer conhecer a linha completa da DID? Acesse o nosso site e veja mais informações!

Continue acessando o nosso blog para conferir mais dicas e matérias como essa!