Voltar

Conheça 3 tendências da agricultura para 2020

Veja as principais novidades do segmento

De acordo com pesquisas especializadas, o mercado agrícola junto com o pecuário representa cerca de 23% do PIB nacional. Por isso, é natural que o segmento seja alvo de tantos investimentos recentes. Aliás, nos últimos anos o agronegócio cresceu de forma considerável, se tornando fundamental para a economia mundial. Quer saber as maiores tendências da agricultura para 2020? Então confira a seguir as 3 principais novidades do ramo!

1 – Consumidores mais participativos e influentes

Sem dúvida, o poder da internet vem influenciando atividades de diversos setores. Com a área agrícola isso não é diferente, já que o consumidor possui maior acesso à informação e poder de argumentar e expor suas opiniões. Dessa maneira, entre as principais tendências da agricultura para esse ano está a participação mais ativa dos clientes, que estão ainda mais exigentes e engajados. Além disso, eles também interagem mais e compartilham suas experiências, avaliando e indicando produtos.

tendências da agricultura

2 – Tecnologia cada vez mais avançada

Já faz um tempo que a tecnologia se consolidou entre as maiores tendências da agricultura. No entanto, dessa vez ela está ainda mais potente e conta com a ajuda de equipamentos muito modernos. Desse modo, o agricultor pode contar com robôs, drones. GPS e sensores de temperatura, umidade e telemetria em seus trabalhos. Além disso, sistemas inteligentes e conectados já estão disponíveis para análises e informações de dados, que ajudam a deixar as operações ainda mais eficientes.

3 – Biotecnologia e agricultura sustentável

Por fim, entre as tendências da agricultura para 2020 podemos destacar os processos mais sustentáveis. Ou seja, ações que priorizem boas práticas e preservem o meio-ambiente. Portanto, o que vem sendo falado é que o aumento da produção acontecerá por otimização e não por quantidade de terras plantadas. Assim, será necessário que cada produtor produza com mais organização e qualidade.

Da mesma forma, a biotecnologia também será importante na área, por meio de microbiologia natural e tecnologias digitais que ajudem os agricultores a aumentarem sua rentabilidade, solucionarem eventuais problemas e produzirem melhor.

Correntes DID

Sabemos que as novidades são fundamentais para o desenvolvimento e para a melhoria das técnicas que já existem. Mas para que os resultados sejam ainda melhores, é fundamental contar com componentes que ofereçam alta performance para as máquinas agrícolas. Como as correntes DID, que promovem desempenho, produtividade e resistência nos equipamentos que colhem, semeiam e plantam as novidades mais incríveis do mercado da agricultura.

Para conhecer as opções disponíveis para o segmento, acesse o nosso site!