Voltar

Motos street: 3 dicas para escolher o pneu ideal para o veículo

Saiba o que considerar na hora de comprar o componente para sua motocicleta

As motos street são aquelas utilizadas no dia a dia, principalmente por pessoas que transformam o veículo em um meio de trabalho. Desse modo, por serem usadas dentro da cidade, é essencial que elas recebam atenção na escolha de seus componentes, como os pneus, por exemplo. Por isso, queremos te dar algumas dicas de como fazer essa escolha de maneira correta. Continue a leitura e confira!

Pneus rígidos são mais resistentes

Sem dúvida, os pneus para moto street precisam contar com maior rigidez. Aliás, quando são mais rígidos, os componentes resistem melhor aos danos nos momentos em que o piloto acelera ou muda de marcha rapidamente. Portanto, a primeira dica é escolher um pneu com essa característica.

No entanto, é preciso analisar as condições enfrentadas no percurso. Pois durante curvas e trajetos sinuosos, os pneus macios garantem maior condicionamento na direção.

motos street

Respeite os limites e características da sua moto

De acordo com especialistas, um pneu para uma moto street dura cerca de 15 mil km rodados caso seja utilizado corretamente. Assim, o recomendado é conhecer o veículo e não ser radical na hora da troca. Ou seja, escolher a peça no tamanho original e não arriscar comprando um pneu muito diferente para evitar problemas futuros.

Do mesmo modo, é preciso avaliar os pneus disponíveis para fazer uma comparação entre as marcas. Assim, será possível encontrar um produto adequado e com condições que se encaixem melhor na sua situação.

Valorize a aderência

Por fim, para escolher o melhor pneu para sua moto street, o ideal é analisar a aderência do produto. Afinal, é necessário contar com pneus que não te causem riscos durante as mudanças climáticas, como em casos de chuva, por exemplo.

Sem dúvida, essas foram apenas algumas dicas para motos street. No entanto, além de escolher bons pneus, o essencial é investir em equipamentos de proteção, pilotar de maneira segura e apostar em componentes que proporcionem desempenho mais consistente, como as correntes DID, que oferecem alta performance em todos os tipos de solo.

Gostou do nosso texto sobre como escolher os pneus para motos street? Então compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas aproveitem as dicas!

E se você procura as melhores correntes e kits de transmissão para sua motocicleta, acesse o nosso site e conheça as nossas opções!