Voltar

Conheça algumas das motos mais econômicas do mercado

Honda e Yamaha contam com opções interessantes.

Tanque de gasolina de moto

As motos são uma verdadeira paixão nacional e conquistam cada vez mais adeptos. Bonitas e práticas, elas podem ainda gerar economia quando escolhidas corretamente. Por isso, separamos uma lista com algumas das motos mais econômicas para os apaixonados por esse veículo de duas rodas. Confira:

Honda Biz

Ela é urbana e atende perfeitamente os propósitos de economia, agilidade e baixo custo. Foi criada no Japão para que os entregadores pudessem distribuir jornais sem ter que parar a moto ou perder o equilíbrio. Por isso, foi desenvolvida como motoneta, para que fosse guiada com o condutor sentado e não montado no veículo. Lançada em 1998 e com modelos cada vez mais lindos e modernos, ela pode render até 40km/l e garante muita economia para seus proprietários.

Honda CG

Essa moto está em circulação desde que foi lançada na década de 70. Desde a sua criação, sempre esteve entre as mais econômicas e com melhor custo-benefício. Por isso, até hoje ela é uma das motos mais queridas e mais compradas pelos brasileiros. Ao longo dos anos, a motocicleta passou por muitas mudanças e alterações no design, mas não perdeu sua agilidade e ar urbano. De acordo com seu manual, o modelo faz 35km/l.

Yamaha XTZ 125

A Yamaha XTZ é, sem dúvidas, um modelo com muita personalidade. Ela tem pegada de off road e conta com agilidade de uma moto urbana muito moderna. Quem deseja investir nesse modelo precisa saber que ele também é muito econômico, conseguindo fazer até 35km/l.

Yamaha YBR 125

Com um ar esportivo e robusto, a Yamaha YBR 125, um dos principais modelos da marca, está entre as motos mais econômicas e é ágil e prática. Além de ter baixo custo de compra e manutenção, o modelo consegue ainda fazer até 33km/l.

Cuidado com as correntes

Manter a relação de transmissão, com coroa, corrente e pinhão lubrificados e arejados pode auxiliar na economia. Uma corrente seca, muito esticada ou frouxa, por exemplo, pode causar esforço e aumento do consumo. Por isso, escolha sempre produtos com qualidade e reconhecimento no mercado. A DID está presente nas melhores motocicletas, inclusive nas marcas citadas acima. Para saber mais e conhecer os nossos produtos acesse o nosso site!