Voltar

Descubra como escolher as melhores peças de motos

Veja quais são os componentes mais procurados pelos motociclistas

De fato, o mercado de peças de motos oferece novidades a cada dia. Mas é preciso cuidado. Afinal, um componente que não tem qualidade pode prejudicar o veículo e até mesmo colocar o condutor em risco. Por isso, ao longo deste texto iremos falar sobre os itens mais procurados e revelar algumas dicas para escolher o melhor fornecedor. Continue e a leitura e fique por dentro do assunto!

Primeiramente, queremos destacar 5 acessórios que são muito procurados pelos consumidores. Confira a seguir:

Manoplas

Sem dúvidas, quem é motociclista sabe o quanto a vibração do motor pode atrapalhar e cansar as mãos. Por isso, entre as peças de moto mais procuradas estão as manoplas e protetores para as mãos e os punhos. Assim, é possível evitar ferimentos mais graves em casos de quedas.

Encosto de baú

Inegavelmente, passar muitas horas pilotando a moto pode ser um tanto quanto desconfortável. Desse modo, uma boa alternativa é encontrar um encosto para apoiar as costas, sem impedir a utilização do baú. Por oferecer mais tranquilidade e conforto, o produto também está entre os mais procurados.

Alongador para retrovisor

O alongador de retrovisor ajuda a melhorar a visibilidade do piloto. Por isso, está entre as peças de motos mais buscadas.

O componente, que alonga os espelhos e amplia o campo de visão do motociclista, é muito útil para motos de maior porte. Pois os retrovisores tradicionais não contam com uma visão muito privilegiada.

Portanto, para quem pilota uma moto diariamente, o alongador é uma boa aposta. Aliás, é preciso muito cuidado em regiões com grande movimentação de veículos e nas manobras realizadas entre os carros. Além disso, o componente pode evitar problemas como quedas e colisões.

peças de motos

Imobilizador

Assim como o alongador, outro item merece atenção. Trata-se do imobilizador, que impede que a partida da moto seja dada quando outra chave é inserida. Ou seja, o componente permite que o sistema de injeção eletrônica funcione apenas com a chave com o código da própria motocicleta.

Aliás, o produto pode ajudar também a impedir a ação de bandidos, que utilizam algumas ferramentas durante furtos de motos.

De acordo com especialistas, a peça é considerada acessível em consideração aos rastreadores e pode ser ainda mais eficiente.

Correntes

Por fim, entre as peças de motos mais procuradas estão as correntes. O acessório é fundamental para o funcionamento das motocicletas e precisa ser de total qualidade, para prevenir danos ao veículo e ao motociclista.

A corrente integra o sistema secundário de transmissão da moto, junto com a coroa e o pinhão e é responsável por levar energia do motor para a roda de tração.

Por isso, além de escolher uma opção de qualidade, é fundamental tomar os cuidados básicos e realizar a manutenção com frequência para evitar que possíveis danos possam prejudicar a moto.

Como escolher as melhores peças de motos?

Sem dúvidas, na hora comprar peças para moto, o motociclista ou mecânico deve levar em consideração alguns fatores fundamentais. São eles: performance, qualidade e preço.

Por isso, o primeiro passo para encontrar as melhores opções é realizar uma boa pesquisa. Com a grande competitividade do setor, atualmente existem inúmeras lojas que expõem seus produtos e diferenciais na internet. Assim, é possível pesquisar até encontrar uma marca que expresse confiança e qualidade.

Além disso, é essencial investir em uma empresa que conte com uma boa reputação e que tenha produtos nas melhores motos do mercado.

Desse modo, a dica é procurar saber sobre os clientes da marca, ler depoimentos e se informar ao máximo sobre a produção e os padrões de qualidade aplicados nas peças.

Outro ponto importante é entrar em contato com as empresas e analisar seu atendimento. Afinal, o recomendado é escolher uma equipe que consiga esclarecer suas perguntas e ofereça um bom suporte, caso seja necessário. Dessa forma, quanto mais maneiras de contato, como telefone, e-mail e chat, melhor.

O modelo da motocicleta também deve ser levado em conta. Aliás, nem todas as peças de motos são compatíveis para todos os casos. Por isso, é fundamental estudar os itens e escolher apenas os adequados e indicados para o seu veículo.

Por fim, para escolher os melhores componentes, é preciso optar por itens que aliem qualidade e preço justo. No entanto, é preciso atenção para não comprar peças muito baratas, que em um futuro próximo podem te deixar na mão. Por isso, a dica é buscar o equilíbrio e encontrar uma empresa que ofereça boas condições de pagamento e peças eficazes e resistentes.

Escolha DID

Agora que você já sabe quais são as peças de motos mais procuradas no mercado e também conferiu dicas de como escolher as melhores opções para a sua motocicleta, que tal conhecer um pouco mais sobre a DID?

Somos uma fabricante japonesa que está há mais de 80 anos no mercado de transmissão e transporte. No Brasil, chegamos na década de 1970 e desde então oferecemos ótimas soluções em correntes para as maiores marcas de motos.

Nossos produtos são reconhecidos pela qualidade, durabilidade, resistência, segurança e alta performance em todos os tipos de solo.

Quer saber mais sobre nosso itens? Clique aqui e confira mais detalhes agora mesmo!