Voltar

Conheça 3 cuidados essenciais com a moto

Lubrificação e atenção com calibragem devem ser prioridades

Os apaixonados por motos sabem que o veículo é sinônimo de aventura e performance, mas precisa de atenção para estar sempre com excelente funcionamento. Produtos de confiança, conhecidos por sua durabilidade e resistência, manutenções frequentes e revisões são essenciais para aumentar a vida útil de diversos componentes do veículo. Por isso, decidimos dar algumas dicas de manutenção e cuidados essenciais com a moto que os motociclistas precisam conhecer. Confira 3 cuidados essenciais com as motos:

Corrente lubrificada

Geralmente, os fabricantes de moto indicam que os proprietários façam a lubrificação da corrente a cada 500 km. Dessa maneira, quando este procedimento é feito de forma correta ele evita desgaste, deixando o produto mais duradouro. No entanto, alguns motociclistas não gostam de lubrificar as correntes por conta de manchas temporárias que podem ficar nas rodas traseiras. Mas, não é recomendado deixar de fazer esse serviço, pois futuramente alguns danos podem surgir.

Troca de óleo

Sem dúvida, o óleo lubrificante é o maior responsável por evitar que as peças do motor fiquem desgastadas. Essa é uma das principais dicas de manutenção e cuidados essenciais com as motos. A ação limpa as partes internas e remove as impurezas. A troca de óleo, que faz parte da manutenção preventiva, deve ser realizada a cada 3.000 km. É recomendado ainda que em todas as trocas, os filtros também sejam substituídos, principalmente em caso de motos esportivas ou de alta performance.

Pessoa consertando moto

Pneus calibrados e cuidados com parafusos

O ato de calibrar os pneus pode interferir em diversos fatores, como no consumo de combustível, por exemplo. Por isso, é recomendado fazer a calibragem de 15 em 15 dias, utilizando a pressão determinada pelo fabricante, que consta no manual da moto. Além disso, outra importante dica de manutenção e cuidados com a moto precisa ser seguida. Trata-se do cuidado com os parafusos. A dica é verificar regularmente os parafusos das rodas, da carenagem e do suporte, já que o uso constante e os diferentes tipos de solo podem afrouxar as peças com o tempo.

Leia sobre 5 dicas primordiais para os novos motociclistas.

Gostou das nossas dicas de manutenção e cuidados essenciais com a moto? Compartilhe com seus amigos e ajude a espalhar essas informações! Caso você seja um dos amantes das motos e deseje conhecer as melhores correntes e kits de transmissão do mercado, confira os produtos da DID! Acesse o nosso site e veja as opções disponíveis para motos de todos os estilos.