Voltar

5 dicas primordiais para os novos motociclistas

Cuidados com o equipamento e com a sinalização integram a lista.

Tirar a habilitação e comprar uma moto é um sonho de muitos jovens. Mas, após atingir esse objetivo é preciso praticar a direção e também ter alguns cuidados especiais com a motocicleta. Por isso, para facilitar a vida dos novos motociclistas, juntamos 5 conselhos importantes. Confira:

Equipamentos

Fazer uma lista e comprar tudo que um motociclista responsável precisa é uma forma de garantir segurança. Por isso, para ficar confortável e seguro no trânsito, a primeira dica é não se esquecer nem por um segundo que o capacete é obrigatório e que luvas, calçados de cano alto e jaqueta também são muito importantes para quem anda de moto.

Freio

Sabemos que a emoção de estar pilotando uma moto é muito grande, mas é preciso atenção. A sensação de acelerar é legal, mas o motociclista deve se certificar se sabe utilizar os freios antes de sair acelerando pelas ruas. O freio dianteiro é o que deve ser ativado com mais intensidade para forçar as paradas. O ideal é treinar em uma rua tranquila para estar mais preparado para o trânsito do dia a dia.

Dicas para motociclistas iniciantes

Sinalização

Usar o pisca é fundamental para ter e oferecer segurança para as pessoas ao redor. Ele deve ser utilizado sem medo, mesmo que seja para uma mudança de faixa. A sinalização não pode ser esquecida jamais, pois através dela muitos acidentes podem ser evitados.

Guidão

Mesmo que a tensão domine os primeiros dias de pilotagem, é muito importante que os novos motociclistas procurem assumir uma posição relaxada e natural no guidão. A dica é manter os joelhos levemente pressionados contra o tanque e segurar o guidão com firmeza, mas sem exagerar.

No trânsito

Essa é uma dica de ouro para os novos motociclistas: não sejam invisíveis no trânsitos. É fundamental que os veículos vejam que eles estão nas ruas e para isso é muito importante evitar os pontos cegos do espelhos. Usar roupas com cores bem chamativas e manter o cuidado com as lâmpadas da moto também são recomendações essenciais.

 

Conheça alguma das motos mais econômicas do mercado, clicando aqui.

Gostou das dicas? Então aproveita, entre no nosso site e conheça as melhores correntes que a sua moto pode ter! Somos referência em desempenho e durabilidade e podemos te ajudar a deixar a sua motocicleta ainda melhor!