Voltar

Descubra 3 cuidados essenciais para viajar com segurança no Carnaval

Saiba quais problemas devem ser evitados nos passeios de moto

O Carnaval se aproxima e com ele vem aquela vontade de pegar a estrada. No entanto, durante o feriado prolongado as vias contam com mais trânsito, o que exige o dobro de paciência de pilotos e motoristas. Por isso, ao longo desse texto iremos te mostrar quais problemas devem ser evitados para que os motociclistas consigam viajar com maior segurança. Confira!

Problemas com o veículo

Primeiramente, é importante cuidar da moto para que ele não apresente nenhum defeito na viagem. Portanto, é fundamental conferir os principais pontos mecânicos da motocicleta e fazer uma revisão antes de pensar em viajar. Ou seja, itens como nível de óleo, freio, água do radiador e pneus devem ser previamente analisados.

Além disso, a dica é ter um kit de sobrevivência na bagagem. Assim, caso surja algum imprevisto, é possível fugir do perigo. Desse modo, é interessante levar ferramentas e produtos como lanterna, fita isolante, chaves e lâmpadas de setas e farol.

viajar com segurança

Pipa 

Sem dúvida, entre os principais problemas enfrentados pelos motociclistas estão os perigos com as linhas de pipa. Porém, durante os feriados esse risco aumenta ainda mais. Por isso, é preciso muito cuidado. Afinal, o contato com cerol pode ser fatal. Dessa forma, o recomendado é apostar em acessórios como vestimentas que anulam os efeitos da linha e as populares antenas que podem ser encontradas em lojas para motos.

Chuva e pista molhada

De fato, a chuva e a neblina podem atrapalhar a visão dos pilotos. Portanto, o ideal é comprar capas de chuva com cores mais fortes e que auxiliem a visualização do motociclista pelos demais motoristas. Placas refletivas e ações como manter lanternas e faróis acesos também ajudam a evitar acidentes e garantir que os motociclistas consigam viajar com segurança.

Além disso, independente do clima é fundamental contar com equipamentos de segurança como roupas adequadas, luvas e botas. Do mesmo modo, cuidados como o ajuste da correia do capacete e limpeza da viseira, que precisa estar sempre fechada, devem ser priorizados.

Se você gostou das nossas dicas para viajar com segurança, compartilhe essa matéria em suas redes sociais para que mais pessoas fiquem por dentro do assunto. E se desejar conhecer as melhores correntes e kits transmissão para sua moto, basta acessar o nosso site.

Em nossa página de produtos para motocicletas, você encontra itens que oferecem ainda mais performance, segurança e durabilidade para o seu veículo. Confira agora mesmo!