Voltar

Limpeza de correntes industriais garante maior vida útil ao produto

Escolha do óleo também ajuda no bom funcionamento.

A tecnologia é fundamental para acelerar e aprimorar processos em todos os setores industriais.  Além de promover a redução de custos, facilitar a rotina dos profissionais e gerar mais lucros para a empresa, as máquinas são fundamentais para resultados de excelência. Pensando em oferecer os melhores resultados para esse mercado em constante crescimento, oferecemos correntes industriais sob as normas ANSI (padrão americano) e BS/DIN (padrão inglês). Além de correntes passo longo, reforçadas e especiais.

Entre tantas dúvidas sobre as correntes industriais, pedidos de informações sobre cuidados básicos para manter seu bom funcionamento são muito recorrentes. Por isso, hoje vamos dar duas dicas de como manter o produto limpo e funcionando perfeitamente. Confira:

Escolha do óleo

A escolha do óleo para lubrificar uma corrente é fundamental para manter sua qualidade e ótimo funcionamento. As instalações que funcionam com condições mais severas, são mais protegidas com óleo fortificado com inibidor de ferrugem, oxidação e antiespumante.

Já os óleos de baixa viscosidade, penetram com mais facilidade entre as placas da corrente e estão entre os preferidos principalmente nas instalações mais complexas. Portanto, são utilizadas caixas de proteção para evitar a perda de óleo e a entrada de resíduos estranhos.

Cuidados com correntes industriais

Limpeza

De fato, fazer uma limpeza periódica é muito importante para obter máximo desempenho e prolongar a vida útil das correntes. Esse dever é ainda mais importante quando as correntes ficam expostas à materiais desconhecidos.

Durante a limpeza, a corrente deve ser retirada e mergulhada em um solvente apropriado. Também deve ser escovada e deixada para secar antes de aplicar o lubrificante. O óleo nos reservatórios e sistemas circulatórios devem ser trocados com frequência para garantir a boa condição do produto.

Em conclusão, sempre que o óleo for trocado, a dica é limpar todo o sistema através de atomização, escova ou lavagem com os produtos adequados. Vale lembrar que deve ser evitado fazer funcionar um acionamento de corrente com solvente de limpeza no lugar do lubrificante, pois a prática apresenta risco de fogo.

Como falamos no começo do texto, as correntes DID também estão presentes na área industrial. Nossos produtos são utilizados em diversos segmentos como mineração, fertilizantes, cimenteiras, siderúrgicas e sucroalcooleiras. Se acaso, você deseja conhecer ou adquirir uma de nossas correntes, acesse o nosso site. Tire suas dúvidas e encontre o distribuidor mais próximo de você!