Voltar

Descubra as principais vantagens de ter uma esteira industrial

Resistência e praticidade estão entre os benefícios

A área industrial cresce a cada dia e com ela novas necessidades surgem. Se antes os serviços eram realizados em sua maioria através da força humana, hoje a automação é uma realidade constante. Anteriormente, já falamos sobre a história deste equipamento tão importante, mas hoje queremos falar sobre as vantagens de ter uma esteira industrial em uma empresa.

Primeiramente, a automação consiste em um processo automático de controle, que permite que seus mecanismos funcionem sem a necessidade da interferência humana. Por sua vez, as esteiras transportadoras industriais são equipamentos cuja função é auxiliar na logística transportando diversos produtos de uma divisão para outra e em sua maioria em grande quantidade. Além disso, esses equipamentos podem ser utilizados em diversos segmentos e são considerados indispensáveis nas indústrias de papel, madeira, siderúrgica, entre outras.

Praticidade

De fato, a atividade industrial buscar produzir mais com menos tempo. Nos casos das indústrias em que os produtos são transportados por equipamentos em seu interior, esse desejo é uma realidade, já que os processos são facilitados com a tecnologia. Por isso, uma das vantagens de ter uma esteira industrial é a praticidade, que permite que esses carregamentos sejam feitos de forma rápida e eficiente.

Flexibilidade

Entre as vantagens de ter uma esteira industrial está a flexibilidade que essa máquina proporciona. Com ela, é possível levar diversos materiais com estabilidade e segurança. Esses fatores acabam garantindo maior produtividade. Assim, o tempo que se perderia carregando e descarregando alguns itens, é sanado em poucos minutos.

Resistência

Sem dúvida, as esteiras industriais estão cada vez mais fortes. Através delas é possível transportar produtos com diferentes capacidades de cargas. Além disso, o equipamento é bem resistente a impactos de um modo geral. Dessa forma, o produto ou peça transportada não sofre grandes riscos durante os processos realizados na empresa.

Tipos de esteira

No mercado existem dois tipos de esteiras transportadoras industriais. A primeira é a móvel, que é uma esteira que se movimenta e transporta os objetos de um lugar para o outro. Já a fixa, pode ser colocada em um local estratégico de carga e descarga para determinar um ponto específico de carregamento e descarregamento.

 

Você sabia que DID também produz correntes para esteiras transportadoras industriais? Acesse o nosso site e conheça os produtos disponíveis!