Voltar

Conheça os diferentes tipos de esteiras transportadoras para indústrias

Saiba mais sobre os equipamentos que atendem diferentes segmentos

Essenciais para a movimentação de materiais em armazéns e estoques, os equipamentos transportadores ajudam e facilitam a rotina de empresas de vários segmentos. Já falamos sobre as características e vantagens de contar com algumas máquinas que otimizam o trabalho nas indústrias. Mas hoje queremos te apresentar os diferentes tipos de esteiras transportadoras. Confira a seguir!

Onde os equipamentos são utilizados?

Sem dúvida, esse tipo de equipamento é primordial para promover dinamismo na produção das empresas. Desse modo, ele é utilizado em diversas indústrias, como farmacêutica, alimentícia, de construção civil, automobilística e muitas outras. No entanto, vale lembrar que existe um tipo ideal de esteira para cada área específica.

Tipos de esteiras

Roletes livres

Primeiramente, esse é um dos mais comuns tipos de esteiras transportadoras de insumos. Composto por rolos cilíndricos paralelos e fixados em um suporte, o equipamento de roletes livres realizam o transporte de materiais girando em torno de seu eixo. Desse modo, a máquina, que é feita para utilização horizontal, pode funcionar tanto por acionamento mecânico quanto por condução manual.

Motorizadas

Os equipamentos motorizados conseguem oferecer mais agilidade durante a movimentação de peças. Além disso, os motores facilitam atividades de seleção, inspeção, pesagem e preparo de lotes para expedição.

tipos de esteiras transportadoras

Transportadora com curvas

Entre os tipos de esteiras transportadoras para indústrias está a com curvas. Essa opção oferece dinamismo, pois suas características facilitam o transporte em diversos ambientes. Porém, os materiais para esse equipamento podem ser ou de roletes ou de manta. Ou seja, o que vai definir o tipo de produto é a necessidade da produção.

Borracha

Existem ainda as esteiras de borracha, que são utilizadas para transportar minérios e sacarias. Portanto, por contar com bastante elasticidade, elas podem ser aplicadas sobre roletes laterais. O material é conhecido por proporcionar resistência e durabilidade. Além disso, o equipamento é destaque por oferecer excelente custo-benefício.

Lona

Por fim, um dos tipos de esteiras transportadoras industrial é o equipamento feito de lonas. Produzido para o transporte de grãos e farelos, eles são feitos de PVC e podem movimentar produtos de diversos tamanhos e consistências, até mesmo itens líquidos.

 

Agora que você já conhece os diferentes tipos de esteiras transportadoras, que tal saber mais detalhes de nossas correntes industriais? Produzimos itens referência em durabilidade e desempenho, capazes de oferecer ainda mais ergonomia e produtividade para produções de diversos segmentos.

Acesse o nosso site e confira os produtos disponíveis!