Voltar

Conheça as principais características das esteiras transportadoras industriais

Saiba mais sobre os tamanhos e materiais que compõem o equipamento

Com a tecnologia cada vez mais presente nas indústrias, a diversidade de máquinas utilizadas nos processos industriais é enorme. Com isso, muitos equipamentos fazem parte das atividades da criação e do desenvolvimento de uma peça ou material. No entanto, para realizar o transporte interno desses produtos é preciso um maquinário específico. Trata-se das esteiras transportadoras industriais, que levam cargas de maneira ágil e segura. Mas, afinal, você sabe as principais características desse equipamento? Conheça a seguir:

Transporte de cargas

As esteiras transportadoras industriais são fundamentais para o manuseio, movimentação e transporte de cargas diversas. Dessa maneira, elas são excelentes alternativas para negócios de diversos segmentos e são encontradas com facilidade. Além disso, os equipamentos também são utilizados em armazéns e em cargas e descargas de caminhões.

Tamanhos e formas

Para atender diferentes demandas, as esteiras transportadoras industriais não contam com um fórmula certa. Desse modo, elas podem ter comprimento, largura e altura diversas e serem planas ou curvas, de acordo com o local que atuarão.

Materiais

Este tipo de equipamento pode ser desenvolvido com plástico ou metal. Quando o material escolhido é o plástico, a máquina é mais flexível, compacta e tem alta capacidade de transporte. Já quando a esteira é metálica, ela é mais resistente a cargas pesadas e a produtos com temperaturas variadas e com óleo ou graxa.

Manutenção é essencial

A manutenção das esteiras transportadoras industriais é fundamental para manter o perfeito funcionamento do equipamento. Dessa forma, trabalhando de maneira preventiva é possível evitar que tenha alguma paralisação na produção, gerando gastos inesperados e até mesmo incidentes. Vale destacar que tanto as esteiras em plástico quanto as em metal tem manutenção simples, já que seus componentes são duradouros e fáceis de serem trocados.

Correntes DID

Além de ser referência em correntes de motos, a DID também produz itens para outras áreas. Entre elas está a industrial. Desenvolvemos correntes produzidas sob normas exigentes que podem ser empregadas em setores como mineração, siderurgia, automobilismo, usinas de açúcar e álcool, cimento, celulose e papel. Para saber mais, acesse o nosso site.