Voltar

Veja dicas de como escolher o trator ideal

Motor e medida de torque merecem atenção na escolha

A evolução dos equipamentos agrícolas revolucionaram o agronegócio, aumentando sua eficiência e produtividade em muitos processos. Atualmente, o Brasil conta com mais de 2 milhões de máquinas agrícolas e a tendência é que esse número cresça cada vez mais. Hoje, os maquinários são partes fundamentais de serviços no campo, como plantações e colheitas por exemplo. No entanto, a aquisição desses produtos representa um grande investimento para o produtor. Porém, é preciso pesquisar e escolher o equipamento perfeito para cada situação e necessidade.  Por isso, separamos algumas dicas para escolher o trator ideal. Confira:

Analise a potência do motor

De fato, o motor é um dos componentes que mais devem ser analisados na hora de escolher o trator ideal. Ao analisar o motor, é importante verificar também as condições e solo em que ele irá trabalhar e em qual cultura esse trabalho será executado. De acordo com especialistas, a potência de uma máquina deste tipo é medida por cavalo vapor (cv). Essa observação deve ser o primeiro passo na hora de encontrar uma máquina agrícola que deverá prestar serviços com agilidade e eficiência. Da mesma maneira, é muito importante analisar a transmissão do motor, pois é ela que fará a comunicação entre as rodas e sua potência e garantirá a velocidade das ações.

Pesquise sobre consumo de combustível

Sem dúvida, a economia faz parte do desejo de empresários e trabalhadores de diversos ramos. Na agricultura, isso não é diferente e é preciso analisar todas as possibilidades para trabalhar com resultados ainda melhores. Por isso, na hora de escolher o trator ideal é primordial verificar qual será seu consumo de combustível. Desse modo, essa informação pode ser encontrada em litros por hora trabalhada ou por distância percorrida pela máquina.

fotos de pneus

Faça a medida de torque

É preciso analisar o torque. A medida, feita no Brasil por quilograma-força metros (kgf.m), serve para mostrar quanto um trator consegue carregar por metro. Saber essa informação mostra quantas vezes é possível gerar essa força por minuto, por exemplo. Assim, é mais fácil escolher o trator ideal, como um equipamento mais potente e adequado para cada situação.

Escolha o trator ideal para sua necessidade

Não adianta escolher um equipamento de qualidade, econômico e potente e não se atentar a realidade da sua produção. Por isso, para evitar erros e até perdas nos processos é importante fazer uma análise de suas necessidades e escolher o maquinário que seja ideal para o tipo de plantação ou serviço que você realiza.

 

Gostou do nosso texto sobre como escolher o trator ideal? Sabe qual o motivo de publicarmos matérias sobre este assunto em nosso blog?  Isso acontece pois além de trabalharmos com as melhores correntes para motocicletas de todos os estilos, também temos correntes agrícolas, que agregam ainda mais performance em diversos maquinários. Acesse o nosso site e saiba mais!