Voltar

Conheça três importantes máquinas agrícolas

Colheitadeira, plantadeira e semeadeira fazem parte da rotina de agricultores.

Aderir recursos tecnológicos é cada vez mais comum em todas as áreas. Na agricultura, isso não é diferente, pois além possibilitar a entrega de produtos de qualidade, as máquinas garantem otimização de tempo, redução de perdas e ampliação da capacidade produtiva, que acaba consequentemente sendo refletida nos lucros de uma empresa. Quer saber como essa tecnologia pode ajudar o agricultor? Conheça três máquinas agrícolas fundamentais para esse tipo de trabalho

Colheitadeira

Integrando o time das máquinas agrícolas mais comuns, a colheitadeira combina as tarefas de colheita e limpeza de grãos, sejam eles de milho, linhaça, aveia e trigo. Seu design e funcionalidade varia de acordo com o produto que será trabalhado. Porém, o objetivo deste equipamento é fazer com que o alimento cortado caia dentro da colheitadeira e seja transportado pela garganta do alimentador, para depois ocorrer a separação dos grão e da palha.

Plantadeira

A plantadeira é uma máquina conhecida por sua eficiência nos procedimentos de plantio. É através deste equipamento que é possível definir as condições de alinhamento e espaçamento entre as mudas. Isso é fundamental para organização e para um melhor aproveitamento do terreno plantado, evitando desperdícios.

Tipo de Máquina agrícola

Semeadeira

A semeadeira é a máquina que quando acoplada a um trator agrícola, pode realizar a operação de semeadura, que introduz as sementes de plantas no solo para o desenvolvimento de alimentos como feijão, soja, milho, trigo e aveia, por exemplo.

De um modo geral, a semeadeira é utilizada para semear sementes miúdas e esse é o seu maior diferencial em relação à máquina plantadeira, que trabalha com sementes maiores.

 

As nossas correntes agrícolas são utilizadas em todas essas máquinas citadas no texto acima. A linha da DID apresenta maior durabilidade, resistência e rendimento aos equipamentos, que acabam ganhando ainda mais produtividade e custo-benefício. Para conhecer um pouco mais sobre os nossos produtos e serviços acesse o nosso site!